Todas as encomendas superiores a €60 com destino a Portugal continental, prescindem de pagamento de portes de envio. Se o valor da encomenda for inferior serão cobrados portes no valor de 6 € para pagamento antecipado por transferência bancária, sendo que acrescem 3 € se optar pelo pagamento no acto de entrega da mesma.

 O pagamento antecipado por transferência bancária deverá ser feito para o NIB

 

0036.0253.99100043665.69 - SIMBOLOS COMUNS LDA 

 

, IBAN: PT50.0036.0253.99100043665.69  ---

BIC/SWIFT:MPIOPTPL

sendo necessário o envio do comprovativo para o email SIMBOLOSCOMUNS@GMAIL.COM 

 Só após a confirmação de pagamento no banco é que a encomenda será enviada.

Encomendas com pagamento no acto da entrega só serão aceites para valores até 150€.

Para encomendas com destino às ilhas, o valor de transporte será orçamentado na altura da encomenda e enviado ao cliente para aprovação.

As encomendas para as Ilhas serão enviadas todas os dias úteis .

Caso opte pelo pagamento no acto de entregue poderá pagar em numerário ou por cheque, os cheques deverão ser emitidos :

SIMBOLOS COMUNS LDA 

Não é possível agendar hora de entrega em encomendas enviadas por transportadora.

A encomenda será entregue entre as 9h  e as 18h dos dias úteis. As encomendas serão enviadas enviadas num prazo de 24/48 horas. Se não se encontrar ninguém na morada de entrega (indicada pelo cliente) para rececionar  a mesma não podemos garantir que a entrega seja efectuada no dia previsto. Será deixado um postal na sua caixa do correio para uma nova entrega. Para que exista a garantia de entrega da encomenda poderá facultar uma morada diferente da do cliente.

Se por motivos alheios a nós o cliente não rececionar a encomenda, será necessário fazer o pagamento de uma segunda expedição por conta do cliente, quer a encomenda esteja paga, quer seja enviada com pagamento no acto de entrega. A DOCE RITINHA recusa toda e qualquer responsabilidade ou custo associado a encomendas não entregues por ausência do cliente na morada indicada ou outra qualquer situação que  diga respeito só  ao cliente e não ao serviço de entrega nas condições aqui apresentadas. 

Todas as encomendas confirmadas e posteriormente enviadas ao cliente que sejam recusadas ou não reclamadas têm penalizações, para além de procedimentos legais. 

         - O pagamento do valor de portes suportado por nós para o envio da encomenda no caso de desistência da mesma.

         - O pagamento de valor de portes extra no caso de pedido de reenvio da encomenda.

         - No caso de não pagamento pelo menos do valor de portes suportados pela DOCE RITINHA , o registo do cliente será eliminado do nosso sistema, sendo impedido de qualquer compra futura.

Se detectar alguma anomalia na embalagem, no momento da entrega, deverá ser comunicada de imediato ao colaborador da transportadora e colocado por escrito na guia de transporte, se não tiver oportunidade de verificar no momento, coloque“Sujeito a conferência” na guia do distribuidor.

DEVOLUÇÕES POR DANO OU ERRO:

Verifique sempre a encomenda no momento da entrega, na eventualidade do artigo que comprou lhe ser entregue trocado ou com defeito de fabrico.  É necessário que faça esta verificação assim que possívelpara uma resolução mais rápida do problema. Para tal deve contactar a empresa e solicitar a recolha do artigo e reenvio do correcto, no prazo máximo de 24 a 48 horas após a recepção da mercadoria, para que possamos detectar a origem da falha.

Logo que obtenha a autorização, será solicitada a recolha, coloque o artigo devidamente embalado para entrega à transportadora. Após nossa apreciação, e se nada existir em contrário, ser-lhe-á remetido um novo artigo para a devida substituição. Em circunstâncias extraordinárias, e sempre com o seu consentimento, a DOCE RITINHA  poderá enviar-lhe um artigo substituto, de qualidade e características iguais ou superiores ao artigo devolvido. 

DEVOLUÇÕES POR CANCELAMENTO:

Antes de fazer  uma encomenda verifique todos os detalhes e especificações do produto para ter a certeza de que é exactamente o que quer encomendar. Tenha em mente que no momento que faz uma encomenda online está a firmar um contrato regido pela legislação em vigor relativa ao comércio electrónico,e que o cancelamento de encomendas após a confirmação e envio implicam ainda assim o compromisso de compra, a emissão de uma factura/recibo e consequentemente a recusa da recepção da encomenda nesta fase, implica a dívida do seu valor à empresa, quer a tenha recebido ou não, desde que a DOCE RITINHA  cumpra a sua parte do contrato. Caso confirme a encomenda e depois se arrependa da compra, poderá sempre devolvê-la nos 14 dias seguintes, sendo o custo de envio e devolução da mesma a cargo do cliente.

Caso haja lugar à devolução de artigos, os mesmos deverão ser enviados para o endereço fornecido no prazo de 14 dias a contar da sua data de recepção.

É imprescindível que os artigos devolvidos, e respectiva embalagem original, se encontrem no estado de novo, acompanhados do respectivo talão de compra ou factura.

Não serão substituídos artigos que tenham sido danificados por utilização indevida, descuido ou negligência.

Se o artigo estiver em perfeitas condições, mas ainda assim pretender troca-lo ou devolvê-lo porque se enganou na escolha ou o produto não é aquilo que pretende, tal é perfeitamente possível apenas nos 14 dias seguintes à recepção do material, nas seguintes condições:

  1. - O artigo deverá ser devolvido na embalagem original , sem sinais de uso ou abertura/dano de embalagens do produto.
  2. - O artigo terá que ser devolvido sem qualquer marca de utilização.
  3. - Os portes de recolha do artigo e eventual envio de um novo artigo (no caso de troca) são da responsabilidade do cliente. 

Sempre que por qualquer razão, o cliente pretender devolver os produtos encomendados deverá fazer a comunicação por escrito para a morada da nossa sede ou por email.